10 Looks para Usar no Trabalho...

by - 02 março

Oii gente... Tudo bem?! A pedido de uma leitora, o post de hoje está cheio de inspirações lindas, com saias, para usar no trabalho!! As nossas roupas fazem parte do testemunho de quem nós somos e do que acreditamos, e no ambiente profissional também fazem parte do nosso "cartão de visitas". Mesmo em um ambiente formal é possível transparecer competência, com elegância e um toque todo especial de personalidade...

O nível de formalidade do seu local de trabalho vai fazer TODA a diferença na hora de montar os looks. Então, é importante procurar saber as regras!! Por exemplo, se o dress code for bem rígido e formal, pode não ser permitido usar estampas e cores fortes. Outra dica extremamente importante é equilibrar os elementos do look, com muito bom senso. Por exemplo, se escolheu uma saia estampada, coordene com blusas mais clássicas, e até um bom blazer em cor neutra.

Neutros e Básicos... É importante ter uma base para o guarda roupa com peças de boa qualidade em cores básicas, como preto, branco, caqui, cinza e azul marinho. Essas cores permitem várias (re)combinações. Vamos ver algumas inspirações??

A blusa de gola laço é delicada, feminina, e super apropriada para várias ocasiões... E dependendo do tecido, fica linda no guarda roupa de trabalho também.
O casaqueto de tweed, no melhor estilo Chanel inspired, pode substituir o blazer e dar uma variada nos looks de sempre com muita elegância.
Blazer + vestido é uma combinação infalível pra qualquer uma...
Se o dress code for bem rígido, a saia plissada a baixo não é indicada. Mas, se não for, equilibrar com uma peça mais formal, como a camisa branca, é uma ótima dica.

Estampas e cores... Estampas mais clássicas em cores neutras, como listras, xadrez, poá, podem ser usados em ambientes mais formais... Se o seu ambiente de trabalho não é tão rígido, inserir algumas estampas e cores um pouquinho mais "cheguei" é super bacana. Mas, claro, de forma equilibrada e sem exageros, né?

Adoro essa sobreposição de suéter + camisa... Super chic, rsrs.

O que acharam das inspirações??
Qual seu look preferido?!
Me conta aí nos comentários... Vou amar!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

7 comentários

  1. ha achei todos lindos incríveis, quem me dera poder usar looks no trabalho , tenho que vir de uniforme hahahah'
    o meu favorito e o da saia amarela, ameei ele !
    arrasou no post querida
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  2. Camila Grandi04/03/2016, 20:04

    Lindos lindos. Os looks com blazer são meus preferidos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos!
    Era exatamente as inspirações que eu estava procurando! :)

    ResponderExcluir
  4. ameiiii e quero essa pauta para o.programa rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor linda !!!! Amei seu blog.... Achei essas roupas de trabalho lindas, mas acho que elas já estão nível de advogada rsrsrs
    Tem como fazer um posto com looks inspirados para estágio TB??
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, Ariany...
      Sim, fiz esse post a pedido de uma leitora que tinha um trabalho mais formal!
      Mas gostei da sua ideia, rsrs.
      Em breve faço um com ideias menos formais ok?
      Nesse meio tempo, tente imaginar esses looks sem o blazer, ou com tênis/sapatilha!
      Beijo!

      Excluir