Livro: A Ponte de Haven (Francine Rivers)

by - 18 dezembro

A Ponte de Haven - Francine Rivers
432 páginas | Editora Verus

Oii gente.. Nas fotos do último post (que já faz um tempinho) A Ponte de Haven fez uma participação especial, rs. Já comentei no blog que AMO os livros da Francine, e a cada novo livro, amo ainda mais, rsrs. E, claro, não poderia deixar de recomendar aqui... Ganhei esse do meu namorado, junto com Tesouros Peculiares Haha, livros são os melhores presentes.

Sinopse
Hollywood, década de 50. Lena Scott é a estrela mais quente a chegar às telonas desde Marilyn Monroe. Poucos sabem que seu verdadeiro nome é Abra. Menos ainda sabem o preço que ela pagou para finalmente sentir que é alguém. Para o pastor Ezekiel Freeman, Abra sempre será a menininha que roubou seu coração na noite em que ele a encontrou, recém-nascida, abandonada debaixo de uma ponte nos arredores de Haven. Ele e seu filho, Joshua, a observam crescer e se tornar uma mulher de beleza exótica. No entanto, as circunstâncias de seu nascimento deixaram cicatrizes profundas em seu coração, que a tornam vulnerável a um homem charmoso e persuasivo, o qual a atrai para o mundo glamoroso do cinema. E ela vai descobrir tarde demais que a fama chega a um preço terrível. Agora, o que ela mais quer é um caminho de volta para casa. A ponte de Haven é uma envolvente saga sobre tentação, graça e amor incondicional.

Minha Opinião...
Enquanto Amor de Redenção é inspirado no livro de Oséias, A Ponte de Haven é inspirado em Ezequiel 16. No qual o Senhor compara o povo escolhido com um recém-nascido indesejado, de quem Ele cuida e protege. A história começa quando o pastor Ezekiel encontra a bebê Abra abandonada embaixo de uma ponte. Enquanto cresce, Abra se sente rejeitada, e apesar de sempre ir a igreja com a família adotiva, perde a fé em Deus. E acaba fugindo ainda adolescente com um rapaz sedutor que a envolve em um mundo sombrio.
No decorrer da história, ela se envolve com um agente que a transforma em uma estrela de cinema em Hollywood. Quando ela mesma acha que não tem como as coisas piorarem ainda mais, sempre acaba piorando. Durante esse tempo todo, as pessoas que a amavam em Haven estavam sempre orando por ela. Joshua, filho do pastor Ezekiel, vai procurar por ela em Hollywood. Quando ele perde a esperança (e os leitores também, rs), fica perceptível como Deus estava trabalhando, mesmo sem ninguém entender.
A trajetória de Abra de volta para Haven, e para os braços de Deus é lenta, mas MUITO surpreendente. Apesar de estar tão cercada por trevas, Deus sempre coloca uma "luzinha" na vida dela.

A leitura é incrível, e regada de muiiitas lágrimas, rs. A Nota da Autora no final é MUITO boa, e acho interessante que a vida e a história dela sempre influenciam os livros. As histórias dela falam do verdadeiro Amor: incansável, que redime, perdoa e ensina a perdoar. Realmente vale a indicação, rs.
P.s.: Apaixonada pela minha suculenta... ^-^

Já conhece A Ponte de Haven?!
Leu algum outro livor da autora??
Deixa seu comentário aí... Vou amar!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

7 comentários

  1. Ah Willy tô louca pra ler esse livro, eu nunca li nada da autora mais só escuto maravilhas!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah estou apaixonada pelo livro, quero muito lê, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Francine Rivers, mais de tanto você falar já me apaixonei. Vou aproveitar minhas viagens de fim de ano pra procurá-lo nas livrarias do Rio...Ah como sempre arrasando nas resenhas. Bjos Lindona

    ResponderExcluir
  3. Gente agora fiquei com um desejo imenso de ler esse livro! =D
    So de ler a resenha fiquei muito curiosa!Lembrei do louvor "Maravilha"
    Beijoos Willy! =D

    Blog Resgatada Pelo Rei

    ResponderExcluir
  4. Oi Willyanne!
    Sua resenha é muito boa. A história parece ser bem interessante e a capa do livro me chamou super a atenção. Achei linda!

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Willyanne! Conheci esse livro aqui neste post, há um tempo atrás, e decidi ler... Menina, que bênção! Estou apaixonada pela escrita da Francine. Que criatividade, né? Eu ficava sempre super curiosa pra saber o que viria nas pŕoximas páginas.

    Interessante como ela mostra que paixão, charme, atração e encantamento podem ser enganosos e que o amor saudável tem que ser inteligente: a mente deve refrear as sensações e pesá-las! Além de dar ao leitor um belo panorama do que um relacionamento abusivo é (sem liberdade, sem identidade, sem vida de verdade). Estão faltando livros assim no mercado editorial (o sucesso dos livros cinzentos me assusta).

    Chorei muito com a infância dela, sorri muito com a Mitizi (queria uma professora de piano assim!) e fiquei com o coração na mão em cada enrascada que a Abra se metia.

    E o que é o Joshua senão um rapaz cristão perfeito! Ou não... Um parágrafo me deixou bem triste, pois não condiz com esse moço servo de Cristo que sabe amar. Falava sobre ter amaços e até ir mais longe com uma namorada. Tirando esse parágrafo, ele é mesmo um modelo de amor paciente, que espera em Deus. Fiquei até pensando se o original em inglês é mesmo assim. Será que foi uma liberdade do tradutor?

    Percebi que a palavra "rezar" é usada em vez de "orar". Foi uma má escolha de tradução, já que os personagens não são católicos, são protestantes.

    Obrigada por suas dicas de livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dafne... Tamém AMO os livros da Francine!! Queria que houvessem mais deles traduzidos... Sim, concordo com tudo o que você disse...
      Sobre o Joshua, eu não me lembro com detalhes desse trecho que você mencionou... Mas, na nota do final do livro, a autora diz que o Joshua e o pastor Zeke, foram pensados para refletir o caráter de Deus. Mas, que nenhum ser humano consegue ser uma representação 100% verdadeira, nem mesmo um personagem fictício. Então, ela escreveu esses personagens, com falhas, defeitos e fraquezas, assim como todos nós... :D
      Muito obrigada por deixar seu comentário... Em breve tem mais dicas de livros, rs.
      Um Beijão;*

      Excluir
    2. Dafne, concordo tanto com sua resenha! Estou na metade do livro, li hoje o tal parágrafo que comentou e também fiquei bastante frustrada, pois esperava mais de Joshua e dos princípios cristãos apresentados na obra. Mas estou amando a leitura mesmo assim. Lindo este blog, parabéns para a autora!

      Excluir