{Edificando} Jesus Nasceu, Feliz Natal...

by - 24 dezembro

Oii gente... Hoje é véspera de Natal, e o post acabou saindo super tarde, mas não poderia deixar de relembrar aqui o que ele verdadeiramente representa!! Enquanto o mundo encara o Natal como apenas mais uma data festiva, oportunidade de trocar presentes, de reunir os amigos e a família. Para nós, é muito mais do que isso... Embora saibamos que Jesus não nasceu de fato nessa data, comemoramos o fato de que Ele veio!! Em um plano lindo e misericordioso de salvação, Cristo nasceu para morrer por nós... Para vencer e pecado e o mundo, nos resgatar, e nos dar esperança de vida eterna com Ele.
"Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lucas 2:10-11)

"No Antigo Testamento a salvação era praticamente exclusiva ao povo judeu, mas ainda assim Deus já usava os seus profetas como Isaías para anunciar o seu plano de estender a salvação a todas as nações da terra e isso só poderia acontecer através de Jesus. Esse é o verdadeiro Natal. É Jesus vindo ao mundo para trazer a esperança da salvação a todas as nações." (Trecho retirado do blog Cristãos contra o Mundo)
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)

Hoje conhecemos a Cristo e somos libertos, por causa de Seu sacrifício expiatório, de amor inexplicável e imerecido. Mas, antes que Ele pudesse morrer, Jesus nasceu como homem, cresceu e viveu na Terra, nos deixou exemplo e ensinamentos... No Natal, celebramos Seu nascimento, Sua morte, Sua ressurreição, e Sua promessa preciosa de que um dia voltará!!! Celebramos como Povo de Deus, "para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9).

Que neste Natal, não nos esqueçamos de interceder pelos nossos irmãos da Igreja Perseguida, que não tem a liberdade de proclamar as boas novas de salvação abertamente. Que são perseguidos e mortos, por acreditarem que Cristo é o único Salvador!!


* Extra *: Vídeo muiiiiito fofo da história do Primeiro Natal, narrado por crianças...

Desejo a todos um Feliz Natal...
Cheio da Alegria, Paz, Amor, e Harmonia que só Jesus pode dar!!
Estejam a vontade para deixar seus comentários...
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Bom muito bacana o seu ponto de vista e respeito a todos que comemoram o natal!! Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil e na doutrina que aprendi Cristo não nasceu 25 de dezembro, o natal para nós é um feriado de grande enfase do comércio e outras religões, então não temos o hábito de enfeitar a casa, desejar feliz natal, fazer ceias de natal etc, geralmente dia de natal ou véspera estamos congregando o máximo que acontece e alguns parente aproveitar o fim do ano para se reunir.

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir