sexta-feira, 3 de abril de 2015

Livro: O Sorriso das Mulheres

O Sorriso das Mulheres - Nicolas Barreau
Editora Verus
238 Páginas (livro físico)
Oii gente... Há algumas semanas postei lá no IG um livro que estava lendo, O Sorriso das Mulheres. E me surpreendi tanto com ele que decidi indicar aqui no blog!! Encontrei esse livro por acaso no MinhaTeca enquanto procurava por outro livro. Haha, julguei o livro pela capa (porque achei linda) e fui ler a sinopse...

Sinopse
Aurélie Bredin é a jovem e sensível proprietária do restaurante Le Temps des Cerises (Tempo de Cerejas), no coração de Paris. Foi ali, no pequeno e romântico restaurante, que seu pai conquistou o coração de sua mãe, graças ao famoso menu d'amour. E foi ali, rodeada pelo aroma de chocolate e canela, que Aurélie cresceu e encontrou consolo nos momentos difíceis da vida. Mas agora, depois de uma decepção amorosa, nem sequer a calidez acolhedora da cozinha é capaz de confortá-la. Uma tarde, mais triste do que nunca, Aurélie se refugia numa livraria, onde se depara com um romance intitulado O sorriso das mulheres. Intrigada, ela começa a ler o livro e percebe que a protagonista é inspirada nela e que seu restaurante é um dos cenários principais. Surpresa, Aurélie decide entrar em contato com o autor – um misterioso e recluso inglês –, mas essa não é uma tarefa fácil. Ela não desiste e, quando finalmente consegue conhecer o escritor, esse encontro se revela bem diferente daquele que ela havia imaginado... Com sua escrita original, leve e apaixonada, Nicolas Barreau mistura neste livro amor, mistério, o charme de Paris e os sabores da cozinha, para levar até os leitores uma história que encanta e aquece o coração.
Um livro que se passava em Paris e que tinha a capa linda?! Fiz o download na hora, rsrs. No começo achei meio confuso, fiquei me questionando várias coisas que aos poucos vai fazendo sentido ao longo da leitura... O livro tem algumas palavras e trechinhos em francês que, na minha opinião, dão um charme extra, e deixa a  gente se sentindo mais francesa, haha. (E como sou muito curiosa, ainda abri o Google tradutor pra ficar imitando as pronúncias, kkkk. Deixa em Off, tá?!) A leitura é tão rica em detalhes, que faz a gente viajar um pouquinho pelas encantadoras ruas de Paris, e sonhar com o idílico restaurante Le Temp des Cerises (Pronuncie: "le tamp de cerrisê", rsrs.)
A história me surpreendeu muito... É ainda mais enrolada e emocionante do que o pedacinho que é contado na sinopse, rsrs. Cheia de altos e baixos, trechos lindos e outros que deixam sem ar ou morrendo de expectativa pra saber logo o que vai acontecer...
Pra colocar a "Cerise (cereja, rs) no bolo", na nota final do autor, ele conta que todos os cafés, restaurante, bares e lojas citados no livro, realmente existem. Infelizmente eu só li o PDF, mas no livro impresso tem até a receita do Menu d'amour!!! *-*
"No entanto, se o leitor for procurar o Le Temp des Cerises, perderá a viagem. Confesso que, embora eu tivesse em mente determinado restaurante com toalhas quadriculadas de vermelho e branco, o local deve continuar pertencer a imaginação, a ser um lugar em que desejos se tornam realidade e tudo é possível." (Nota do autor)
Link para fazer o download...
Link para comprar... Livraria Cultura | Saraiva
Alguém aí já conhece esse livro??
Se não, ficou com curiosidade de ler?!
Deixa seu comentário aí embaixo... :D
Desejo a todos um ótimo feriado.
E lembre-se... Jesus é a nossa páscoa!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

Comente via Facebook

4 comentários :

  1. Hi, Willyanne.
    Sepre vejo suas indicações de livros, mas esse me chamou atenção então comecei ler. E estou amando, as vezes me envolvo tanto na leitura que chego a me sentir em Paris..rsrs haa é incrível!!!
    Bjs
    Raquel Galvão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel... :D
      Fiquei muiiito feliz com seu comentário!!
      Que bom que está gostando... *-*
      É super envolvente mesmo, rs.
      Fique a vontade pra comentar mais vezes, tá??
      Beijão;*

      Excluir
  2. Ah Wiily ai agora mesmo para minha listinha de livros, que amor, depois de Julieta quero mt ler coisas que tenha haver com outras culturas e lugares diferentes, super ameeeeeeeiii!!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... ^-^
      Haha, também tô adorando esse tipo de livro!!
      É muiiito bom "viajar" um pouquinho, né?! rsrs
      Se ler, depois me conta o que achou...
      Beijos;*

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...