Livro: O Sonho de Uma Filha

by - 09 março

O Sonho de Uma Filha - Francine Rivers
584 páginas (livro físico)
Editora Verus

Oii gente... Como estão?? Há um tempinho que não tínhamos post sobre livros por aqui, né?! A verdade é que, infelizmente, nem todos eu posso (ou me sinto a vontade) para indicar. Haha, só acho que precisamos de uma campanha por mais (BONS) romances cristãos no Brasil, rsrsrs.
Da autora de Amor de Redenção, esse livro conta o final da saga que começou com A Esperança de Uma Mãe... Desde que li o primeiro fiquei morrendo de vontade se saber o que aconteceria, mas ainda não tinha pensado em procurar o e-book na internet... Quando procurei, pra minha surpresa (e alegria) encontrei!! Fiz o download e comecei a ler na hora, rsrs. Com certeza, assim que eu puder vou comprar meu exemplar. ♥

Sinopse
Crescer não é fácil para a pequena Carolyn. Com a mãe isolada por causa da tuberculose, a menina cria um laço especial com a avó. Mas, à medida que as tensões entre as duas mulheres aumentam, Carolyn se sente culpada. Quando a mãe volta a trabalhar e a avó vai embora, Carolyn e o irmão são criados praticamente sem a supervisão dos pais, o que trará consequências nefastas. A faculdade dá a Carolyn a oportunidade de se encontrar, mas uma tragédia na família abala sua recém-conquistada independência. Em vez de voltar para casa, ela corta todos os laços e se perde na intoxicante contracultura de San Francisco. Quando reaparece dois anos depois, grávida e mais desorientada do que nunca, ela precisa construir uma vida para si e para o bebê.
Exatamente como Carolyn, sua filha, May Flower Dawn, desenvolve uma ligação mais forte com a avó do que com a mãe, provocando mais uma rixa entre gerações. Mas, conforme cresce e se torna uma moça gentil e generosa, Dawn vai lutar para evitar os erros de seus antepassados, prometendo ser uma ponte entre as mulheres da família, e não um muro que as separe para sempre.


A história de O Sonho de Uma Filha, começa exatamente onde A Esperança de uma Mãe parou, com Marta tentando reconquistar o coração de sua filha, Hildemara (ou Hildie, para os leitores íntimos, rsrs). O livro é dividido em 4 partes, a primeira é de Hildie, a segunda de sua filha, Carolyn, a terceira da filha de Carolyn, May Flower Dawn e a quarta, é sobre a reconciliação de todas elas...
Assim como o primeiro, o livro é muito comovente (chorei horrores, rs). E mostra quatro gerações de mulheres, cada uma com sua própria história, suas próprias mágoas e decepções. Embora, se amem, não sabem como e se acostumaram a não demonstrar esse amor. Não vou entrar em muitos detalhes da história, porque seria impossível não dar spoilers.
Acho o máximo o fato de a autora incluir tão bem os fatos históricos em meio a vida das personagens... Como a morte do presidente Kennedy, a guerra do Vietnã, o Woodstock, e até o 11/09 (ataque ao World Trade Center). Sou meio suspeita de falar, porque amo história, rs.
Através da vida e histórias únicas de cada personagem, a autora nos dá lições e aprendizados preciosos que poderiam facilmente ser aplicados em nossas vidas... Como a importância de uma boa comunicação e a força restauradora do perdão. Além de sempre mostrar o amor de Deus, não importando quantos erros elas cometeram!!
É uma leitura muito linda e profunda, quase impossível não chorar, rs. Com certeza, recomendo!! Lembrando que é um livro cristão, inspirado na vida e família da própria autora... :D

Vocês já conheciam esse livro??
Se já leu, também indica?!
Deixem seus comentários aí embaixo, será um prazer!!
Tenham uma linda semana...
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

5 comentários

  1. Oi Will, quanto tempo né? rsrs
    Ainda não li A Esperança de uma mãe, sou dessas apressadas e acabei lendo O sonho de uma filha primeiro haha Realmente é apaixonante, não dá pra ficar sem chorar ou sair ganhando com ela, é cheia de aprendizados grandiosos que podem mudar o rumo de nossas vidas. Fiquei apaixonada pela escrita da Francine *---*
    Adorei a resenha! Mil beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ahh Willy nossos gostos sempre batendo! eu já tinha colocado ele na minha listinha de desejos, e agora vc falando eu quero muiiiiito mais ler ele!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, will. Não tenho muita convicção pra falar mais concordo quando diz que o mercado literário cristã tem que investir em literatura romântica (mas algo que edifique, ensine). Também tenho o mesmo receio em relação a indicar uma leitura. Não conhece o livro indicado mais fiquei curiosa.
    Beijos

    www.escritoradeterminada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine rivers é digna de confiança. Seus livros são muito edificantes. Sugiro vcs lerem Amor de Redenção pois virou filme que vai lançar em 2021! Depois leiam a série "a marca do Leão'" são três livros. O primeiro se chama Uma voz ao vento!! Maravilhosos!!!

      Excluir
    2. Oii Cris e Diana... Realmente, gosto muito dos livros da Francine. Estou bem curiosa com o filme, espero que faça justiça ao livro (que é um dos meus preferidos), rsrs. Estou morrendo de vontade de ler A marca do Leão, mas ainda não pude fazer esse investimento.
      Um beijo!

      Excluir