Edificando: Liberdade religiosa?!

by - 21 janeiro

Oii gente... Como eu já disse aqui no blog, acredito que como cristãos devemos saber argumentar e defender nossa fé (Pedro 3:15). Também não podemos ficar presos apenas a nossa vida de cada dia, sem saber o que está acontecendo no resto do mundo. O próprio Jesus nos disse "Olhem os sinais" (Mateus 24). Precisamos estar atentos ao que está acontecendo aos cristãos em todo o mundo, inclusive em nosso país, e claro, estar constantemente em oração.
Essa semana li esse texto, da autora Francine Rivers (já indiquei romances dela aqui e aqui), e ele falou muito ao meu coração. E, simplesmente tive que traduzir e compartilhar aqui com vocês...
(Texto original, em inglês, por: Francine Rivers)

 As notícias estão cheias de vários ataques terroristas ao redor do mundo. Jornalistas são os atuais alvos. Setenta foram mortos pelo ISIS (em português, Estado Islâmico do Iraque e da Síria), não incluindo a equipe do Charlie Hebdo, não incluindo os dezessete jornalistas iraquianos. O blogueiro saudita Raif Badawi foi sentenciado a 600 chicotadas, 50 por semana por "insultar o Islã", criticando os líderes religiosos, e por sugerir que a Universidade Islâmica está se tornando um antro de terroristas. (...)

Esta semana, em nome da liberdade religiosa, a Universidade de Duke planejou permitir um chamado para orações muçulmanas do sino da capela do campus. Em nosso próprio município, a Universidade Estadual de Sonoma expulsou do campus o grupo de evangelismo estudantil. Nas escolas existem aulas sobre o Islamismo, mas nenhuma sobre o Cristianismo. Muitos em nosso país (EUA) acreditam na propaganda que nossos pais fundadores  não eram, na verdade, cristãos e que o Cristianismo nunca foi a base do nosso governo. Embora as investigações aprofundadas dos documentos originais, cartas e da própria Constituição dizem o contrário.

A perseguição contra os cristãos está crescendo tão rápido quanto o aparente desejo de nossa nação de evitar qualquer indício possível de "incorreção política" em relação ao Islã. Mais de 2000 cristãos foram martirizados no ano passado, de acordo com algumas estatísticas. Isso não inclui 70000 atualmente presos ou em trabalho forçado na Coréia do Norte. Não inclui os milhares sendo assassinados na Nigéria. Não inclui mais de 1200 cristãos martirizados na Síria. Os cristãos estão experimentando perseguição em mais de 65 países ao redor do mundo. Perseguição vinda em forma de aprisionamento, tortura, estupro, execução, expulsão e trabalho forçado (escravidão).

Nada disso deveria surpreender a nenhum Cristão. Jesus nos disse o que esperar. Olhem o que o mundo fez com Ele.  Mesmo assim, Ele ressuscitou e passou mais 40 dias ensinando (testemunhado por centenas de pessoas), e depois subiu ao Céu. Ele ainda está vivo! Ele ainda está de braços abertos para o mundo que ainda quer rejeitá-Lo e negar Sua existência, um mundo que vai atrás de outros deuses. De deuses que exigem sangue, quando Ele deu o Dele para nos libertar.

Acredito que Deus está nos preparando para a perseguição que virá. Grupos de estudos bíblicos estão surgindo em todos os lugares. Pessoas comuns estão buscando mais, lendo e estudando. (...) Quando a real perseguição vier, as igrejas forem fechadas e as pessoas forem presas por causa de sua fé (cristã) ou morrerem por ela (por ousarem dizer a verdade), haverá um grande número de pequenas igrejas clandestinas, vivas e bem - como pequenas células do grande Corpo de Cristo.

Os muçulmanos dizem que o Islamismo é uma religião de paz. Cristo diz que uma árvore é conhecida pelos seus frutos. Alá diz para matar todos os infiéis. Jesus convida TODOS a  virem a Ele. Alá diz  curve-se a mim ou morra. Jesus morreu para libertar toda a humanidade. A quem você serve?! 
(Tradução livre, feita por mim).

Espero que o texto tenha falado com você como falou comigo...
Sinta-se a vontade pra deixar seu comentário!!
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

0 comentários