{Edificando} E se Cristo não tivesse vindo?!

by - 24 dezembro

Oii gente... Já é véspera de Natal, o ano tá quaaase acabando, né?! Eu li esse texto lindo no devocional Mananciais no Deserto (que é muiiito bom), e não pude deixar de compartilhar com vocês...
"E Ele será chamado Emanuel... Deus conosco." (Mateus 1:23)

 Há alguns anos foi publicado um curioso cartão de Natal, com os dizeres: "Se Cristo não tivesse vindo". Falava de um pastor que adormeceu em seu escritório numa manhã de Natal e sonhou com um mundo para o qual Jesus nunca tinha vindo.
Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes no canto da lareira, nem árvore de Natal, nem coroas enfeitadas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar. Andou pelas ruas, mas não havia igrejas, com suas torres agudas apontando para o Céu. Voltou para casa e sentou-se na biblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido.
Alguém bateu à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à beira da morte. Ele apressou-se em acompanhar o filho choroso; chegou aquela casa e disse: "Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará." Abriu a Bíblia, procurando alguma promessa bem conhecida, mas viu que ela terminava em Malaquias. E não havia evangelho, nem promessa de esperança e salvação. E ele só pôde abaixar a cabeça e chorar com a enferma, em angústia e desespero.
Não muito tempo depois estava ao lado de seu esquife, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem Céu aberto; mas somente "cinza a cinza e pó ao pó", e um longo e eterno adeus. O pastor percebeu que "ELE não tinha vindo". E rompeu em lágrimas e amargo pranto, em seu triste sonho.
De repente, acordou ao som de um acorde, E um grande brado de júbilo saiu de seus lábios, ao ouvir, em sua igreja ao lado, o coral a cantar:
"Ó vinde, fiéis, triunfantes, alegres,
Sim, vinde a Belém, já movidos de amor.
Nasceu vosso Rei, o Cristo prometido!
Oh, vinde, adoremos ao nosso Senhor! "
Nos alegremos e regozijemos hoje, porque Ele veio!!! Lembremos da palavra do anjo: "Eis que vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lucas 2:10, 11)
Que nosso coração possa se derramar em compaixão pelos povos pagãos, que não tem o bendito Dia do Natal de Cristo. "Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não tem nada preparado para si." (Neemias 8:10) ❞ (Retirado do devocional  Mananciais no Deserto)

Espero que vocês sejam tão tocados como eu fui!! E que tenham entendido que essa reflexão nos mostra que não haveria NADA para celebrar, se Cristo não tivesse nascido para nos salvar dos nossos pecados e nos resgatar para Deus...
Fiquem a vontade pra deixar seus comentários aí embaixo...
E desde já, desejo a TODOS um Feliz Natal!!
(Se tudo der certo, o blog volta no dia 28/12, ok??)
Fiquem com Deus... Muitos Beijos;*

LEIA TAMBÉM

4 comentários

  1. Oi Will, tudo bem?

    Que texto lindo! Realmente, se não fosse Cristo, não teríamos nada pra comemorar! Essa data é pra Ele, Dele, de mais ninguém! ♥

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto para refletir!

    ResponderExcluir
  3. Excelente comentário.... muito edificante...

    ResponderExcluir
  4. Temos realmente que comemorar o nascimento de Cristo! Ele é o nosso Salvador! Sem Ele estariamos perdidos em nossos pecados! Obrigada Deus pelo seu Plano de Salvação!

    ResponderExcluir