Série Virtuosas: Ester (4/8) - A Beleza da Sabedoria...

by - 29 março

Oii gente... Hoje vamos ver um pouquinho da sabedoria que o Senhor deu a Ester!! Realmente é um desafio não agir impulsivamente na cultura em que vivemos, onde tudo tem que ser "na hora"!! Devemos orar para que o Senhor nos capacite com sabedoria, para falar, agir e para qualquer decisão que tenhamos que tomar!!
"Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á..." (Ester 7:2)

Há um sábio versículo bíblico que diz: "A longanimidade persuade o príncipe" (Pv 25:15). A beleza que Deus concedeu à rainha Ester nos oferece um exemplo de como esse poderoso preceito foi posto em prática.
Ester, uma mulher judia, ficou sabendo que Hamã, o homem de confiança de seu marido, o rei Assuero, recebera permissão "para que se destruíssem, matassem e aniquilassem de vez a todos os judeus" (Ester 3:13). Ester também sabia que apenas seu marido, o rei, podia intervir para salvar a vida dela e de seu ,0povo, e que ela precisava persuadi-lo a fazer isso!
Que bela pintura, feita por Deus, é a vida de Ester!! Ela nos ensina como ser persuasiva com graça, sabedoria e paciência, se seguirmos alguns passos práticos:
1. Pare. Antes de tentar endireitar uma situação errada, Ester não fez nada. Ela não se precipitou, nem agiu impensadamente.
2. Espere. O tempo é um bem precioso que não pode ser desperdiçado. A espera deu tempo para que Ester reunisse os fatos (Et 4:5).
3. Consulte. A espera também proporcionou um tempo importante para Ester se aconselhar com o sábio tio Mordecai (Et 4:12-14).
4. Ore. A espera também proporcionou tempo para que Ester jejuasse e orasse a respeito de sua missão e de como deveria aproximar-se do rei (Et 4:16).
5. Decida. Tempo, conselho e oração foram importantes para que Ester preparasse um plano de ação e o levasse adiante com a atitude triunfante de "Se perecer, pereci" (Et 4:16).
6. Aja. Antes de pedir o que queria, Ester preparou um banquete para o rei Assuero e para Hamã, com o objetivo de examinar o terreno e de saber qual era o estado de espírito do rei (Et 5:5).
7. Concilie. Perspicaz e compreendendo a situação, Ester aguardou sabiamente e preparou outro banquete antes de pedir ao rei que salvasse seu povo (Et 5:8). Durante o segundo banquete, Ester fez seu pedido, e o rei concordou em proteger o povo judeu!!

Nós também podemos seguir os mesmos passos de sabedoria de Ester. Que tal segui-los na próxima vez que enfrentar um desafio?! A confiança na sabedoria de Deus faz que Ele e você trabalhem juntos para realizar a vontade do Senhor à maneira Dele.
(Adaptado do livro Mulheres que amaram a Deus - Elizabeth George)


Espero que vocês tenham gostado do devocional de hoje...
E que guardem essas palavras no coração!!
Desejo a todos um final de semana abençoado.
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

4 comentários

  1. Estou amando a série, tem falado muito ao meu coração.
    Chorei com a postagem sobre a Betty Stam. Sempre falo, tomara que Deus encontre em nós mulheres o que viu em Maria. Que possamos exalar o bom perfume de Cristo!
    Que Deus continue te abençoando Will!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mai... Fico muiito felia que você esteja gostando!! :D
      A história da Betty é muito forte mesmo!!
      Amém, que o Senhor continue te abençoando muiito também!!
      Beijos;*

      Excluir
  2. Tinha visto as outras. e confesso muito interessante amada . parabéns beijos
    http://ericamendesdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Érica... Que bom que gostou!!
      Volte sempre por aqui :D
      E que o Senhor te abençoe...
      Beijos;*

      Excluir