Série Virtuosas: Ester 2/8 - A beleza de ser útil...

by - 15 março

Oii gente... hoje vamos continuar a nossa "Série Virtuosas"!! Se não viu a primeira parte, veja aqui!!
Eu fiquei muito feliz de ver que várias meninas comentaram dizendo que gostaram, e que amam a história de Ester!! E espero que esses "estudos" continue edificando a vida de vocês, assim como a minha...
Lembrando: Os textos dessa "série" são adaptados do livro devocional "Mulheres que amaram a Deus"... Vamos lá?!

"[O rei] pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha..." (Ester 2:17)

O que é necessário fazer para adquirir a beleza de ser útil a Deus?! Podemos ter uma ideia ao ler a história da vida de Ester, heroína do Antigo Testamento cujo nome significa "estrela". Ela é a mulher que Deus usou de maneira tão dramática para salvar o povo judeu.
Você também pode ser útil a Deus baseando-se no exemplo de Ester:
--> Herança: Ester, uma jovem judia da tribo de Benjamim, foi levada para a Babilônia, onde seu povo trabalhava como escravo por volta do ano 600 a.C.
Reflita sobre sua herança. Que lições de vida você aprendeu  com as experiências de seus antepassados em termos de determinações, lutas, crenças e sofrimento?!
-->Pais: Ester ficou órfã de pai e mãe quando era menina, mas um tio fiel e amoroso tomou conta dela e a educou como sua filha.
Reflita sobre seus pais. Se você também for órfã de pai e mãe, aceite com gratidão as pessoas que Deus lhe proporcionou para moldar sua vida.
--> Tutela: Todos nós fomos ensinados por muitos professores, e Ester não foi exceção à regra. Ela não só aprendeu com seu tio Mordecai, mas também por Hegai, um eunuco gentio do palácio do rei Assuero, que lhe ensinou o que fazer e o que não fazer para agradar ao rei.
Reflita sobre seus mestres. Seja agradecida pelos vários professores e professoras que Deus pôs em seu caminho para instruí-la e guiá-la até hoje para ser útil a Ele.
--> Vantagens: Ester, uma mulher de extraordinária beleza física, recebeu sabedoria de Mordecai e tratamento preferencial de Hegai.
Reflita sobre suas vantagens pessoais. Identifique as condições, circunstâncias e oportunidades que Deus lhe proporcionou para que você seja útil a Seu reino.
--> Respeito: Ester também recebeu tratamento respeitoso quando foi apresentada como rainha do palácio do rei Assuero.
Reflita sobre o tratamento respeitoso que você receberá um dia por fazer parte do sacerdócio real (1 Pe 2:9) e por ser filha do Rei do Universo!!

Minha querida, o Deus de Ester também é o seu Deus!!! Como o Senhor Onipotente, Ele está sempre trabalhando em cada detalhe de sua vida preciosa. Agradeça-lhe agora sua presença ativa, transformadora e amorosa em sua vida!!

Acordei hoje com esse hino lindo na cabeça... Meditem na letra!!
(Pai, eu confiarei - Bruna Karla)

O que acharam do "estudo" de hoje?!
Lembrem-se: o Deus de Ester é o nosso Deus!!
Tenham um fim de semana abençoado... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

6 comentários

  1. Respostas
    1. Oii Regiane... Fico feliz que tenha gostado!!
      Fica com Deus... Beijos;*

      Excluir
  2. Esse mês eu estou lendo o Livro Hadassah, e o incrível é que ontem eu estava lendo a parte que Hadassah começa a aprender com Hegai de como agradar ao Rei, e essa aqui foi a mesma palavra. :D
    Sou Apaixonada pela história de Ester, é a minha preferida de toda a Bíblia!

    http://byanak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana... :D
      Já ouvi falar desse livro, mas nunca li... Você indica?!
      A história de Ester é linda mesmo!! ❤
      Beijos;*

      Excluir
  3. Willyanne, você sabia que nossa querida Ester inspirou a Kiera Cass pra escrever A Seleção? Gostei muuuito de seu blog! Muita inspiração :)
    Deus te abençoe, princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dafne... Aaah sabia sim!! ♥
      Fico muito feliz em saber que gostou do blog...
      Espero receber sua visitinha mais vezes ^-^
      Beijão;*

      Excluir