Série Virtuosas: Ester 1/8 - A Beleza da Fé...

by - 08 março

Oii meninas... Primeiramente desejo a vocês um Feliz Dia da Mulher!! E que o Senhor Deus continue abençoando a cada uma de nós, e que possamos almejar cada vez mais sermos Mulheres Virtuosas, cujo "o valor excede o de joias finas"!! (Provérbios 31:10)
Também quero me desculpar pelo meu sumiço esses dias!! No feriado fui ao retiro espiritual do grupo de jovens da minha igreja, e foi uma benção, pra glória de Deus...
Maaas, voltando ao assunto, rs... Aproveitando que hoje é comemorado o Dia internacional da Mulher, vamos começar aqui no blog uma série sobre essa mulher virtuosa e admirável da Bíblia: Ester!!
Serão 8 sábados (contando com hoje) com "estudos" adaptados do devocional "Mulheres que amaram a Deus" (#FicaADica)!! Vamos começar?!
"... Que Vasti não entre jamais na presença do rei Assuero; e o rei dê o reino dela a outra que seja melhor do que ela." (Ester 1:19)

Era uma vez uma rainha chamada Ester. Ela era a mulher mais formosa do imenso império persa do rei Assuero.
Essas frases acima parecem o início de um conto de fadas, mas a história de Ester, narrada na Bíblia, começa com palavras semelhantes: "Nos dias de Assuero..."

Um momento! Antes de Mergulhar na história de Ester, precisamos refletir sobre a história que prepara o caminho para as cenas que veremos a seguir. O drama inicia-se com outra mulher, também rainha, cujo nome é Vasti. O resumo da história diz que Vasti, mulher do rei Assuero, recusou-se a obedecer uma ordem do marido e foi destituída de sua posição de rainha para que fosse encontrada outra "melhor do que ela".

Não conhecemos todos os detalhes da exoneração de Vasti, mas sabemos que por trás dos fatos Deus reina com absoluta soberania e está sempre trabalhando na vida de seu povo (e isso acontece na vida de qualquer pessoa, inclusive em nossos dias). O primeiro passo de seu plano perfeito foi remover a rainha a fim de abrir caminho para Ester. A expulsão de Vasti abriu uma vaga para o trono e as portas do palácio para Ester, uma judia humilde, desconhecida e plebeia.

Reflita por alguns instantes a respeito das pessoas, eventos e circunstâncias de sua vida e veja como Deus está trabalhando diariamente nesses detalhes. Como mulher que ama a Deus, sua fé a faz acreditar que Deus está cumprindo seus propósitos por meio das pessoas, eventos e circunstâncias que Ele coloca em seu caminho?!
Os detalhes talvez não estejam muito claros ainda, mas você pode ter a certeza de que Deus reina com absoluta soberania e está elaborando Seu plano perfeito, dentro de Seu tempo perfeito e de maneira perfeita. É nessa confiança que está a beleza da fé.

E que tal aplicar a sua vida e ao seu coração os sentimentos contidos nessa linda oração?!
"Gosto muito de pensar que Deus
Fornece o necessário para cada dia;
Os eventos da vida estão nas mãos Dele,
Por isso eu apenas posso dizer:
Dá-me o meu quinhão* em teu tempo certo
E dentro do teu critério perfeito!!"
(autor desconhecido)
*Quinhão: significa cota, parcela.
Pra finalizar... Fiquem com essa canção linda, que fala muito ao meu coração!!

Meninas... por hoje é só isso!!
Eu espero que essa série edifique a vida de vocês, assim como a minha!!
Deixem seus comentários, me contando o que acharam, ok?!
Fiquem com Deus... Beijos;*

LEIA TAMBÉM

7 comentários

  1. Oi.
    Feliz dia internacional da mulher para você tbm!
    Que o Senhor Jesus nos abençoe e nos conceda a graça de sermos mulheres virtuosas!

    Beijos
    O armário da Josimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Josimar... Obrigada!! :D
      Amém, e que Deus continue te abençoando muito!!
      Beijos;*

      Excluir
  2. Que linda!!!Amei o post!!!Amo a história de Ester!!!beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa...
      Fico feliz que tenha gostado!!
      A história de Ester realmente é linda *-*
      Beijos;*

      Excluir
  3. Own *-*, amei a série e vou acompanhar de pertinho! Amo a história de Ester e não vou perder os pontos de vista que Deus trará a você!
    Deus é perfeito e trabalha de forma surpreendente. Palavra abençoada e edificante ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaís... que bom que você gostou!!
      Também amo a história de Ester... <3
      E concordo, o Senhor trabalha de formas surpreendentes!!
      Beijos;*

      Excluir
  4. Estou atravessando muitos momentos difíceis e as vezes é difícil continuar confiando em Deus em meio a dor e a tragédia. Peço que ore por mim e pela minha família. Abraço

    ResponderExcluir