Música - Sérgio Lopes...

by - 26 agosto

Bom, eu praticamente cresci ouvindo Sérgio Lopes, porque meus pais sempre gostaram dos hinos que ele compõe e até hoje eu tenho guardados os primeiros CDs dele. Gosto muito tanto do ritmo fora do comum, quanto das letras inspiradas pelo Senhor. Também admiro muito o posicionamento dele, de não fazer músicas apenas para vender, mas para edificar vidas.
Um dos CDs velhinhos, esse é de 1995...
Um pouco mais sobre ele...
“Sérgio Lopes nasceu no dia 27 de outubro de 1964 em Campina Grande, Paraíba (meu conterrâneo, rs). Se destacou na música cristã brasileira por possuir um estilo único, livre de influências, escrevendo letras com contrárias aos modismos que normalmente estão presentes no ambiente da música gospel. O Poeta se mantém linear e imutável com o passar do tempo. Reconhecendo sempre na sua música a fragilidade humana, mas transmitindo esperança, paz e conforto ao espírito.
Aos 12 anos ele ganhou um violão e começou a aprender a compor suas próprias músicas. Em 1980 ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha em Natal, Rio Grande do Norte. Sua carreira na música iniciou-se em 1990, desde então construindo e mantendo uma multidão de pessoas que ouvem e refletem acerca de suas letras sobre o uso da fé em Cristo para resolver todos os conflitos do ser humano.
Considerado poeta por causa do estilo poético de suas letras, também faz juz a esse título pelo livro publicado em 2006, intitulado Sergio Lopes - O Observador da Vida - Poemas e Crônicas (Meira Lopes Editora).”
(adaptado de sergiolopes.com.br)

Esses dias vi nesse blog, uma entrevista com Sérgio... e me identifiquei ainda mais:
Quem o influenciou para a carreira musical? Foi uma pessoa chamada “sofrimento”. O que vivi na minha adolescência (perda dos pais aos 16 anos) forjou a minha música. Mas sempre gostei muito das composições do pastor Paulo César da Silva, do Grupo Logos, e comprava os discos para ouvir. São belíssimas obras, que certamente serão ouvidos por muitas gerações. Sou fã dele até hoje.”
Mais uma vez fui influenciada pelos meus pais... também gosto muito do Grupo Logos, depois eu faço um post com as minhas preferidas!!

Top 5: minhas preferidas... De novo, foi super difícil escolher só cinco músicas, pois amo várias!! Depois faço outro post com com mais cinco :D
O amigo

O rei e o ladrão

Lentilhas

Me faz lembrar

Pai

Gostou do post? Tem alguma música preferida? Comenta aí... ;*
Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Você tem o livro do Sérgio Lopes "Observador da vida - Crônicas e Poemas"??

    ResponderExcluir