segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Coroa de graciosidade...

“A mulher graciosa alcança a honra...”.
Provérbios 11.16
“Não há dúvida de que ser graciosa é uma virtude que Deus deseja que suas servas possuam. Enquanto os homens são admirados pela força física, riqueza e realizações, as mulheres que amam a Deus são admiradas pela graça, encanto e força de caráter. Provérbios 11.16 diz: “ A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riqueza”.
Usando uma linguagem militar, mencionando guerra, guerreiros e troféus retirados dos soldados mortos pelos vitoriosos, Deus apresenta um surpreendente contraste entre a verdadeira graça feminina e a força bruta masculina. Esse provérbio esclarecedor aponta para dois caminhos que conduzem ao topo (graça ou poder), dois métodos para chegar lá (caráter ou força física) e dois prêmios (honra e riquezas). Ele nos ensina que, embora um homem possa ser respeitado por seu poder, força e fortuna, uma mulher que ama a Cristo é valorizada pelas meigas, porém fortes e grandiosas, virtudes da graça, do caráter e da bondade.
Você também deseja usar a divina coroa de honra, a coroa de ouro e da graça? Você anseia para que a beleza de Deus seja concedida à sua vida? Então REFLITA sobre esses passos para adquirir graça e beleza:
1.       Almeje ser uma mulher graciosa. Nada de valor acontece por acaso. Uma vez que obter graça é um objetivo de Deus para sua vida, esforce-se para consegui-lo e, depois, receber a honra.
2.       Cultive a força de caráter. Esteja presente em lugares onde Deus possa transformá-la, como: estudos bíblicos, adoração, cultos... Enfim, aos pés do nosso amado Senhor!! Confiando no Espírito Santo, você pode aprender a controlar seu temperamento, sua boca, sua agressividade e suas emoções, e também a esforçar-se para cultivar as graças espirituais de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22,23).
3.       Preserve um alto padrão para si mesma. Pelo poder do Espírito de Deus, viva de acordo com os padrões estabelecidos por Ele. Se fizer isso, sua vida será mais pura e sua coroa de graça brilhará ainda mais.
O homem rico pode perder seus bens a qualquer momento, mas a mulher graciosa conserva a honra mesmo depois de sua beleza física passar, e muito depois de seus ossos se misturarem ao pó. A graça de uma mulher piedosa traz consigo a honra que perdura... e extrapola... uma vida inteira!!"
Retirado do livro Mulheres que Amaram a Deus – Elizabeth George; Devocional 04/08.
Bem...a finalidade dos textos/estudos publicados nessa categoria (EDIFICANDO) é bem óbvia!! Essa edificação deve ocorrer na minha vida espiritual e na de vocês!! E o texto de hoje nos traz um desafio: para que “a beleza do Senhor” seja concedida à nossa vida exige confiança em Cristo, sacrifícios e esforço da nossa parte. Exige que estejamos dispostos a ir contra a vontade da nossa carne, de falar “umas poucas e boas”, de “explodir de raiva”...
Acredite, eu sei que é difícil (experiência própria, rs). Mas, também sei que quando estamos em comunhão com Cristo, vivendo os nossos dias perto Dele, nós reagimos diferente às situações adversas. As pessoas chegam a perguntar “como você consegue ficar calma?!” e ainda tem a famosa “Ah, eu não deixava se fosse você”. Mas, isso não é porque nós somos bons por natureza ou super pacientes, e sim, porque Jesus está moldando o caráter Dele em nós!!
Tenham uma semana abençoada!!
Image and video hosting by TinyPic

Comente via Facebook

2 comentários :



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...