Colunas de Virtude - Filhas!!

by - 05 agosto


“Que nossas filhas sejam como pedras angulares esculpidas, como colunas de um palácio”. Salmo 144:12
“Hoje, nas palavras do salmista ao descrever as colunas de sustentação de um palácio, Deus nos oferece outro exemplo admirável de mulheres que o amaram. Usando uma linguagem poética comovente, o rei Davi, arquiteto por excelência (1Cr 28:9-21), recomenda que nós sejamos “pedras angulares esculpidas, como colunas de um palácio” (Sl. 144:12). Devemos ser semelhantes às colunas de um palácio, moldadas e adaptadas para a estrutura do palácio de um rei.
Nesse salmo de Davi, escrito muito tempo atrás, revela o desejo eterno de Deus de que suas filhas sejam fortes, úteis e atraentes também. A mensagem é clara, atravessou séculos e chegou aos nossos corações, exortando-nos a seguir os padrões de beleza e utilidade divinos.
·         Um chamado ao aprimoramento. As colunas descritas por Davi eram funcionais (sustentavam o edifício) e decorativas (acrescentavam beleza). Elas precisavam ser o mais resistente possível, além de agradáveis aos olhos.
·         Um chamado à elegância. Altas e imponentes, as colunas eram verdadeiras obras de arte e enfeitavam o entorno do palácio com sua escultura perfeita, elegância de estilo e beleza serena.
·         Um chamado à resistência. As referências a colunas e pedras angulares enfatizam o vigor e a força, porque delas depende uma construção que deve durar muitos anos. As colunas tinham a finalidade de suportar e sustentar o edifício.
Maravilhe-se, querida filha de Deus! Reflita sobre a glória e o esplendor das colunas de Deus: as mulheres que amaram ao Senhor ao longo dos séculos. Analise a “arquitetura” delas, seu aprimoramento, elegância e resistência. Ouça com atenção a voz de comando dessas mulheres: “Busque o aprimoramento! Ambicione a elegância! Desenvolva a resistência!” Esse comando tem duas finalidades: primeira, proporcionar base sólida para outras pessoas; segunda, ensinar a outras filhas do Rei a cultivar esse tipo de beleza.”
Retirado do livro Mulheres que amaram a Deus – Elizabeth George; devocional 29/07.
Que nós possamos aplicar esse aprendizado em nossas vidas. E espero que vocês tenham sido tão tocadas por esse texto como eu fui... Fiquem com Deus!!
Image and video hosting by TinyPic

LEIA TAMBÉM

4 comentários