segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Banda Casting Crowns!!

Sabe quando parece que usaram a sua vida pra escrever a música? Pois é... é assim que eu me sinto com várias músicas da banda Casting Crowns. Uma vez eu estava assistindo o final do filme Desafiando Gigantes (na verdade bem no final mesmo, nos créditos), eu já estava no curso de inglês então já conseguia entender algumas coisas, e com o pouco que eu entendi da música Voice of Truth eu achei linda "de viver" e procurei no Google. Aí foi amor à primeira música, rs... fui ouvindo mais uma e mais uma, e hoje em dia os meus amigos também amam o Casting Crowns, rs.
Eu assisti uma entrevista feita pela Rede Gospel com a banda e finalmente descobri o porque do nome Casting Crowns (lançando coroas)... Na entrevista eles disseram que esse nome foi escolhido por causa do versículo 10 de Apocalipse 4: “os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam o que vive para todo o sempre e lançavam suas coroas diante do trono” e de uma música que eles amavam e cantavam bastante na época (We fall down – Chris Tomlin) que diz: “nós nos prostramos, e colocamos nossas coroas aos pés de Jesus”.
(clique na imagem para aumentar)
Um pouco mais sobre a banda...
O Casting Crowns começou em 2001 no ministério de jovens de uma igreja em Atlanta. A banda foi formada pelo pastor de jovens Mark Hall, que é vocalista e compositor. Os integrantes da banda são: Mark Hall, Megan Garrett, Chris Huffman, Hector Cervantes, Melodee DeVevo e Juan DeVevo.
A banda começou como um grupo de louvor na igreja, e todos eles atuam no ministério jovem. Eles gravaram um CD e entregaram a amigos nas escolas, e tempos depois um dos estudantes conheceu alguém do meio musical e mostrou o CD e eles fizeram o primeiro contrato de gravação em 2003.
Na mesma entrevista (que eu falei ali em cima) eles contam sobre a composição das músicas... “Nossas músicas vêm do nosso ministério na igreja, de ministrar para as famílias, e de coisas que acontecem ao nosso redor, ou que aconteceram conosco. Então, todas essas canções são coisas que estamos ensinando e vivendo”.
Ah, antes que eu esqueça, rs... o PG regravou algumas em português. “Quem sou eu?” e “Louvarei na tempestade”. (Prefiro as originais!!)
Top 5: minhas preferidas... Sério, foi super dolorido ter que escolher APENAS 5 músicas... porque eles tem muitas músicas lindas que falam profundamente ao meu coração. Enquanto ouve (leia as traduções) deixe o Espírito Santo tocar seu coração!!
Already there - "Já está lá"

Beautiful Savior - "Lindo Salvador"

Praise You in this storm - "Te louvar nessa tempestade"

Jesus, friend of sinners - "Jesus, amigo dos pecadores"

Who am I? - "Quem sou eu?"

Por hoje é isso... Depois eu faço outro post com mais 5 músicas do Casting Crowns!! 
E aí?! Também ama o grupo? Não conhecia? Deixe seu comentário :)
Image and video hosting by TinyPic

Comente via Facebook

4 comentários :

  1. Gosto muito de casting crowns eles realmente são uma banda diferente de muitas que vemos por ai, o ministério deles tem alcançado muitas vidas, através da simplicidade, do amor, da sinceridade, e comunhão q vemos em seu testemunho.. tbm assisti à entrevista e só confirma o q acabei de dizer.. parabéns pelo blog.. q Deus continue de abençoando..e te dando inspiração para mais postagens..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, concordo com você... eles são mesmo uma banda diferente!! Amém, obrigada.. E volte sempre :)

      Excluir
  2. Eu amo o casting crowns, realmente são ótimos!! amei as 5 músicas q vc postou :) q Deus te bençoe q vc possa ser uma resgatadora de almas com seu blog... ;) um abraço..

    ResponderExcluir
  3. Willy ouça as musicas da Britt Nicole,eu amei a musica: All This Time, a voz dela é encantadora!

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...